Estão abertas as inscrições para interessados em participar do edital para o Projeto Revoada, que prevê o apoio técnico e financeiro a projetos locais de empreendedorismo propostos por brasileiros emigrados ou retornados. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura e Contagem com a Organização Internacional para as Migrações - OIM. As inscrições de propostas para o projeto devem ser realizadas até 14 de agosto, apenas de forma on-line, via preenchimento do formulário próprio (clique aqui e acesse).
Podem se inscrever brasileiros que residam no exterior, independente do país ou situação migratória, ou brasileiros retornados residentes em Minas Gerais.
O projeto, desenvolvido em conjunto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Minas Gerais - Sebrae MG e o Conselho de Representantes Brasileiros no Exterior - CRBE, visa promover a inclusão da diáspora brasileira no desenvolvimento econômico local, com objetivo de impulsionar, intensificar, estimular e ativar o desenvolvimento sustentável de ideias de negócios ou projetos, novos ou já existentes, por meio do empreendedorismo.
Inscrição e Diretrizes
As propostas inscritas devem atender ao menos um dois eixos programáticos desejados, sendo eles: Mobilização e Potencialização de Remessas; Fortalecimento e Promoção do Comércio Internacional e Investimento Direto; Transferência e Circulação de Capital Humano e Social; Turismo da Diáspora, Tecnologia da Informação e Engajamento da Diáspora; Saúde e Diáspora; Transnacionalidade.
Podem participar microempresas - ME, empresas de pequeno porte - EPP, microempreendedores individuais - MEI, negócios informais, potenciais empreendedores (pessoas físicas), que tenham uma ideia inovadora e criativa de negócio alinhada às diretrizes apresentadas no edital, necessidades locais do estado de Minas Gerais, sub-regiões e municípios, bem como aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS.
Acesse o edital completo e faça sua inscrição, até o dia 14 de agosto, pelo link bit.ly/projetorevoada